segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O equívoco e a boa notícia

Ao registrar no blog, no domingo, a chapa em que votarei em outubro, de presidente a deputado estadual, o nome do senador Osmar Dias para o Governo do Paraná saiu desalinhado e sem o destaque do negrito com que contemplei os demais. Bastou para que e-mails e telefonemas registrassem a dissintonia, alguns entendendo algo de subliminar no fato, como se eu conferisse ao candidato do PDT um valor menor que os outros.

Nada disso. Foi equívoco de neófito nessas ferramentas da blogosfera. Não sou de mandar mensagens subliminares e seria um tonto se, no cenário eleitoral do Paraná, não apoiasse Osmar Dias. Corrigi o equívoco.

Do fato restou, além do valor da vigilância coletiva, a satisfação de perceber o alcance do blog, já no dia seguinte ao do seu lançamento. Fiquei ainda mais animado.

Coincidentemente, vinha pensando em postar um texto a respeito da candidatura de Osmar Dias ao governo paranaense, à frente de uma coligação da qual participam PMDB, PT, PCdoB, entre outros. Farei isso o mais breve possível (estou em Florianópolis a trabalho). Há quem não consiga entender o processo político para além das suas contrações hepáticas e – não poucos – dos seus preconceitos e birras.

2 comentários:

  1. Contrações hepáticas? Essa foi de lascar, Manfra. Fígado não é bem órgão feito para se contrair, mas para metabolizar porcarias que nos circulam no sangue. Contudo, em caso de necessidade maior, em exercício físico, ele pode dar umas contraídas, junto com o baço, e soltar maior volume de sangue na circulação...

    ResponderExcluir
  2. Manfra, aqui de Florianópolis, onde trabalho nas campanhas para o Senado Federal, desejo sucesso e saiba que estarei acompanhando o seu blog! Abraços, Jean Claude Lima, W3OL.

    ResponderExcluir