sábado, 7 de agosto de 2010

O voto consciente em Chico Brasileiro


O voto em Chico Brasileiro para Deputado Federal expressa gesto consciente de quem reconhece a importância estratégica da formação de uma numerosa, firme, atuante e, se possível, majoritária bancada progressista no parlamento nacional. Bancada que contenha a resistência conservadora ao avanço social e político e, ao mesmo tempo, poupe a futura Presidente Dilma Roussef das concessões – muitas delas importantes – a que se vê forçado um governo sem maioria parlamentar.

Chico Brasileiro integrará essa bancada federal progressista com a irrepreensível credencial de seus quase 30 anos de luta em defesa dos interesses do povo. Uma jornada que começou ainda em sua adolescência, junto com os bispos progressistas da Igreja Católica do Nordeste, e seguiu ao longo de extensa militância no único partido em que atuou, o PCdoB.

Paraibano de Piancó, no sertão nordestino, dentista formado em 1990 pela Universidade Estadual de Campina Grande, na Paraíba, Chico instalou-se, nesse mesmo ano em Foz do Iguaçu. Tornou-se profissional de mérito, vereador por duas legislaturas, secretário municipal de saúde e administração e vice-prefeito nas duas gestões de Paulo MacDonald Ghisi. Atuou larga e intensamente no movimento social, destacando-se na luta em defesa do SUS e em favor da causa palestina. Construiu, ao longo de todos esses anos, reputação de honestidade, competência técnica e forte compromisso com os trabalhadores e o povo.

O compromisso político de Chico Brasileiro é o do seu partido, ou seja, somar-se às demais forças progressistas em favor de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento (NPND). Um projeto antiimperialista que se oponha ao latifúndio e à oligarquia financeira e suplante a fase neoliberal brasileira, de culminância do capital rentista e parasitário. Suas iniciativas incluem a luta pela soberania e defesa da Nação, a democratização da sociedade, o progresso social e a integração solidária da América Latina.

Com base pressupostos do NPND, Chico Brasileiro pautará sua atuação parlamentar pela construção de uma nação democrática, próspera e solidária, organizada num Estado democrático e inovador de suas instituições, pelo desenvolvimento tecnológico do Brasil, avançado na indústria do conhecimento e grande produtor de alimentos e energia, pela universalização dos direitos básicos, pelo desenvolvimento contínuo e ambientalmente sustentável, pela afirmação e florescimento da cultura brasileira e da consciência nacional, pelo aprofundamento e consolidação da integração da América do Sul e das parcerias estratégicas em âmbito mundial.

É assim que Chico Brasileiro se apresenta. O fundamento de sua postulação é a do mandato ético de quem pretende não alimentar carreira, mas integrar o parlamento tendo-o como instrumento em favor da luta do povo brasileiro pela vida que merece numa das mais ricas e promissoras nações do mundo.

2 comentários:

  1. Eu sempre tive total confiança nos candidatos do PCdoB, mais do que no PT; porem, uma materia que li no blog do esmaelmorais (http://www.esmaelmorais.com.br/?p=31864), me fez pensar que, para dar mais apoio e independencia politica à dilma e o PT, não seria melhor votar nos candidatos do PT para deputado. O que estou querendo dizer é, se realmente o PCdoB é confiavel, por isso achei melhor pedir a sua opniao, já que eu a reipeito muito.

    E gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer e parabeniza-lo pelo blog.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Considero CHICO BRASILEIRO 6513 uma das melhores promessas para modificação do cenário político do Paraná.

    Parabéns pelo Blog Manfra.

    Professor Kico
    Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz-Paraná (CEBRAPAZ-PR)

    ResponderExcluir