quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PCdoB está com Dilma, Osmar, Requião e Gleisi


Dilma, Osmar, Requião e Gleisi: esta é a chapa majoritária que o PCdoB apóia no Paraná, com a convicção de quem ajudou a construí-la e dela participa como partido coligado, apresentando candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal.

Sendo deliberação oficial, tomada em convenção, é obrigatória para todos os militantes, sem qualquer exceção. Aquele que, comprovadamente, descumprir tal deliberação fatalmente sofrerá averiguação pela Comissão de Controle do Comitê Estadual, o conselho de ética do partido, podendo sofrer as penalidades previstas no estatuto.

Somente aos não-militantes que apóiam candidatos proporcionais do partido, a fidelidade à chapa majoritária não será cobrada. O apoio desses eleitores é sempre bem-vindo, independentemente das razões pelas quais o fazem, de suas opções político-ideológicas, inclinações filosóficas ou crenças religiosas. Mas, em nenhum momento, isso afastará o PCdoB do seu programa político e da chapa majoritária a que se filia.

A candidatura de Beto Richa, embora se mostre sob roupagens de inovação, jovialidade e bom-mocismo, representa a velha direita neoliberal, predatória dos direitos sociais, devastadora do Estado, privativista e autoritária. É o palanque paranaense de José Serra.

Para o PCdoB, é preciso reconhecer quem é, onde está e como está o adversário principal no pleito de outubro, sob o risco de se perder no cenário político do Estado, quase sempre dissimulado. É também decisivo identificar as forças políticas interessadas (e capazes) de enfrentar com sucesso a tentativa da direita neoliberal de novamente assenhorar-se do Governo.

No Paraná, a coligação liderada pelo Senador Osmar Dias é a que mais suficientemente se apresenta para impor derrota à direita, uma derrota que certamente repercutirá em todo o País. Seu programa, produzido pela multiplicidade de forças que o apóiam, é de natureza democrática e progressista, capaz de manter o Paraná em sintonia com o projeto nacional do qual o PCdoB participa e quem tem o Presidente Lula à frente. E que, a partir de janeiro, estará sob o comando da Presidente Dilma Roussef.

Um comentário:

  1. Assim espero.

    E dou graças a Deus o PT ainda puder contar com o apoio do PCdoB nas eleiçoes, apesar de poucas exceçoes, o unico partido da coligaçao realmente fiel e o mais confiavel deles, que ainda ostenta a foice e martelo como ideal.

    ResponderExcluir